Receitas

Receita é todo valor que entra nos caixas da empresa, que não são provenientes de vendas. Ex.: Juros sobre uma venda em atraso.

Essa tela de Receitas é onde informamos os dados cadastrais das Receitas em questão, dentre eles alguns que se destacam: Grupo e Plano de contas.

Como cadastrar um novo?

Clique no botão Novo, informe os dados da Receita:

1 - Nome: Descrição da Receita

2 - Complemento: Campo destinado para informações complementares.

3 - Tipo: Permite classificar as Receitas em tipos. Exemplo: Operacional (juro recebido sobre contas de clientes) ou não operacionais (juros de aplicações, aluguei, etc.).

4 - Grupo: Permite classificar as Receitas, para que assim possa haver separação por grupos e ser mais fácil de saber de onde vieram as mesmas. Nas novas versões, os grupos já vem definidos com link no seu respectivo plano de contas.

5 - Plano de contas: Nesse campo deve-se informar o plano de contas. Nas novas versões, o plano de contas já vem definido na base.

Clique no botão Gravar ou pressione a tecla F2.

Como modificar?

Clique Selecionando a Receita, informe as alterações e em seguida clique no botão Gravar ou pressione a tecla F2.

Atualizado em Janeiro/2018