Receitas
Receita é todo valor que entra nos caixas da empresa, que não são provenientes de vendas. Ex.: Juros sobre uma venda em atraso.
Essa tela de Receitas é onde informamos os dados cadastrais das Receitas em questão, dentre eles alguns que se destacam: Grupo e Plano de contas.
Como cadastrar um novo?
Clique no botão Novo, informe os dados da Receita:
1 - Nome: Descrição da Receita
2 - Complemento: Campo destinado para informações complementares.
3 - Tipo: Permite classificar as Receitas em tipos. Exemplo: Operacional (juro recebido sobre contas de clientes) ou não operacionais (juros de aplicações, aluguei, etc.).
4 - Grupo: Permite classificar as Receitas, para que assim possa haver separação por grupos e ser mais fácil de saber de onde vieram as mesmas. Nas novas versões, os grupos já vem definidos com link no seu respectivo plano de contas.
5 - Plano de contas: Nesse campo deve-se informar o plano de contas. Nas novas versões, o plano de contas já vem definido na base.
Clique no botão Gravar ou pressione a tecla F2.
Como modificar?
Clique Selecionando a Receita, informe as alterações e em seguida clique no botão Gravar ou pressione a tecla F2.
Atualizado em Janeiro/2018