GMail
Problemas de autenticação:
O cliente não está aceitando meu nome de usuário e a senha
Se o nome de usuário e a senha forem solicitados repetidamente ou se você receber o erro "credenciais inválidas" ou "login necessário", verifique se sua senha está correta. Lembre-se de que as senhas fazem distinção entre maiúsculas e minúsculas.
Se você tiver certeza de que a senha está correta, siga estas dicas de solução de problemas:
Se você ativou a verificação em duas etapas na sua conta, talvez seja necessário digitar uma senha de app.
Faça login na conta a partir da versão do Gmail na Web em https://mail.google.com. Depois disso, tente acessar as mensagens no seu aplicativo de e-mail novamente.
Se o problema persistir, acesse http://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha e faça login com seu nome de usuário e sua senha do Gmail. Se necessário, digite as letras da imagem distorcida.
É possível que seu aplicativo de e-mail não seja compatível com os padrões de segurança mais recentes. Saiba como permitir que aplicativos menos seguros acessem (Ativar permissão) sua conta.
Veja se seu aplicativo de e-mail não está configurado para verificar novos e-mails com muita frequência. Se o aplicativo de e-mail verificar novas mensagens mais de uma vez a cada dez minutos, é possível que o acesso dele à sua conta esteja bloqueado.
Mude sua senha conforme as dicas sobre como criar uma senha forte.
Obs.: O Mestre é considerado um aplicativo "menos seguro", e a opção do item 4 deve ser ativada.