Problemas em geral

Problema:

- Não conseguíamos fazer com que o Mestre consultasse a disponibilidade do Serviço.

Solução:

- Nas opções de internet, guia avançadas, foi desmarcada a opção TLS 1.0 e marcada a opção SSL 2.0.

Outra solução para o problema de comunicação com o Sefaz.

- Nas opções de internet, guia avançadas, desmarcar a opção "Verificar revogação de certificados do servidor"

Outra solução para o problema de o certificado digital estar configurado e conectando com o Sefaz e não transmitir a nfse.

- Verificar se está instalado no máquina somente o certificado digital correto, pois caso tiver um antigo e o novo pode não funcionar.

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Segue abaixo mais uma solução para certificados A3.

1° - Abrir o programa de administração do token

2° - Acessar o menu "IDs Digitais -> Mostrar IDs Digitais registradas..."

3º - Na nova janela que foi aberta, selecionar o certificado desejado na lista e clicar em "Importar cadeia confiável" caso o botão esteja habilitado

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Eu e o Marco descobrimos que o que bloqueia a comunicação do certificado digital com o SEFAZ é a opção TLS 1.2.

Fizemos alguns testes e somente desmarcando essa opção é que ouve a comunicação. Entendemos que as dlls capicom.dll e msxml5.dll estejam devidamente registradas.

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Outra solução caso as já citadas não funcionem...

Desmarcar "Habilitar Modo Protegido" nas opções de internet e reiniciar o micro