Problemas em geral
Problema:
- Não conseguíamos fazer com que o Mestre consultasse a disponibilidade do Serviço.
Solução:
- Nas opções de internet, guia avançadas, foi desmarcada a opção TLS 1.0 e marcada a opção SSL 2.0.
Outra solução para o problema de comunicação com o Sefaz.
- Nas opções de internet, guia avançadas, desmarcar a opção "Verificar revogação de certificados do servidor"
Outra solução para o problema de o certificado digital estar configurado e conectando com o Sefaz e não transmitir a nfse.
- Verificar se está instalado no máquina somente o certificado digital correto, pois caso tiver um antigo e o novo pode não funcionar.
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Segue abaixo mais uma solução para certificados A3.
1° - Abrir o programa de administração do token
2° - Acessar o menu "IDs Digitais -> Mostrar IDs Digitais registradas..."
3º - Na nova janela que foi aberta, selecionar o certificado desejado na lista e clicar em "Importar cadeia confiável" caso o botão esteja habilitado
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Eu e o Marco descobrimos que o que bloqueia a comunicação do certificado digital com o SEFAZ é a opção TLS 1.2.
Fizemos alguns testes e somente desmarcando essa opção é que ouve a comunicação. Entendemos que as dlls capicom.dll e msxml5.dll estejam devidamente registradas.
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Outra solução caso as já citadas não funcionem...
Desmarcar "Habilitar Modo Protegido" nas opções de internet e reiniciar o micro