2.030.01 Registro de Inventário

Uma Empresa que realiza seus processos internos por um Programa Eletrônico Comercial, está obrigada a fornecer à contabilidade no final do exercício anual, a informação da posição do seu estoque dos produtos de revenda ou de uso e consumo. Por isso, normalmente as contabilidades solicitam todo final de ano, um relatório de Inventário relacionado ao estoque atual.

O relatório 2.030.01 Registro de Inventário é o adequado para mandar para a contabilidade com as informações que são solicitadas.

Opções de Seleção (Filtros):

  • Livro N°: Ver com a Contabilidade se é necessário preencher, e qual.

  • Data Base: Data atual ou o último dia do ano que findou (Confirmar com contabilidade de qual data ela quer).

  • Custo : Líquido;

  • Família: Caso queria de alguma família especifica, marcar as famílias que deseja gerar.

  • Tipo do Recurso: Mercadoria de Revenda, Uso e consumo e Matéria Prima (se tiver).

  • Deixar selecionado as opções: "Listar somente recurso ativos" e "Listar apenas com saldo maior que zero".

    • Clicar em Gerar Relatório.

    • Para salvar o relatório e encaminhar para a contabilidade, clicar no botão superior que tem uma folha em branco com uma flecha azul, destacado na imagem abaixo.

  • Clicar na opção Acrobat Reader.

    • Vai abrir a tela: Imprimir, no campo: Onde: selecionar onde deseja salvar esse relatório no micro.

    • Clicar em OK.

    • Pronto, esse arquivo está salvo. Agora é só enviar para sua contabilidade.

Segue abaixo vídeo demostrando:

Atualizado em Fevereiro/2018