2.030.01 Registro de Inventário
Uma Empresa que realiza seus processos internos por um Programa Eletrônico Comercial, está obrigada a fornecer à contabilidade no final do exercício anual, a informação da posição do seu estoque dos produtos de revenda ou de uso e consumo. Por isso, normalmente as contabilidades solicitam todo final de ano, um relatório de Inventário relacionado ao estoque atual.
O relatório 2.030.01 Registro de Inventário é o adequado para mandar para a contabilidade com as informações que são solicitadas.
Opções de Seleção (Filtros):
Livro N°: Ver com a Contabilidade se é necessário preencher, e qual.
Data Base: Data atual ou o último dia do ano que findou (Confirmar com contabilidade de qual data ela quer).
Custo : Líquido;
Família: Caso queria de alguma família especifica, marcar as famílias que deseja gerar.
Tipo do Recurso: Mercadoria de Revenda, Uso e consumo e Matéria Prima (se tiver).
Deixar selecionado as opções: "Listar somente recurso ativos" e "Listar apenas com saldo maior que zero".
Clicar em Gerar Relatório.
Para salvar o relatório e encaminhar para a contabilidade, clicar no botão superior que tem uma folha em branco com uma flecha azul, destacado na imagem abaixo.
Clicar na opção Acrobat Reader.
Vai abrir a tela: Imprimir, no campo: Onde: selecionar onde deseja salvar esse relatório no micro.
Clicar em OK.
Pronto, esse arquivo está salvo. Agora é só enviar para sua contabilidade.
Segue abaixo vídeo demostrando:
Atualizado em Fevereiro/2018