O que fazer quando uma
transação for negada?

Nosso objetivo é garantir que sua empresa tenha uma solução eficiente e integrada para suas transações eletrônicas. Nesta página, você endenderá o que fazer em casos de transação negada no Mestre TEF House.

💡 Para integrar com o TEF no sistema Mestre, é indispensável ter um módulo habilitado. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe clicando aqui. 

2. Tabela de Motivos Comuns para Negativas

Abaixo, listamos alguns motivos de negadas frequentemente retornados pelas credenciadoras:

Importante: Cada adquirente pode ter códigos diferentes para os mesmos motivos. Consulte a documentação específica da credenciadora, se necessário.

3. O que significa mensagem “módulo inválido”?

Essa mensagem pode aparecer quando a modalidade do cartão é incompatível com a transação. Isso geralmente acontece ao tentar realizar um pagamento na função débito com um cartão que possui apenas a funcionalidade de crédito, ou vice-versa. Para resolver, é necessário refazer a transação selecionando a modalidade correta do cartão.